top of page

Envio e Devoluções

Política de Envio

A ManacáArtesanias é responsável por realizar vendas online de bolsas, acessórios e objetos de decoração feitos em crochê manual. Sendo assim, considera como premissa o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela marca em seus canais de venda. É de responsabilidade da ManacáArtesanias divulgar todas as informações necessárias acerca dos produtos disponíveis em seu site e outras plataformas digitais, bem como, se disponibilizar para esclarecer toda e qualquer dúvida que possa surgir antes, durante ou após o processo de compra. A conferência de toda e qualquer informação para identificar o produto escolhido no momento da compra é de total responsabilidade do cliente. 

 

Todas as imagens referentes aos produtos - disponibilizadas no site e redes sociais, são verdadeiras, de autoria da própria ManacáArtesanias e foram produzidas para garantir a melhor visualização e compreensão de todas as especificidades como cor ou textura de cada produto, levando em conta que pequenas variações poderão existir de acordo com o tipo de aparelho utilizado para visualizar as imagens.

 

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. 

 

O valor do frete previsto para a entrega será calculado com base no sistema de tarifas da plataforma Melhor Envio, considerando as seguintes especificidades: modalidade selecionada, local de entrega, peso e dimensões do produto. 

 

Quanto ao envio:

 

A ManacáArtesanias se compromete a realizar o envio de produtos disponíveis em estoque e adquiridos através do site em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do meio de pagamento. Caso a aquisição do produto tenha sido realizada por encomenda - ou seja, ele não está disponível em estoque e vai ser produzido após a realização da compra, solicita-se um prazo de 15 dias úteis para que o mesmo seja produzido e encaminhado através do meio de envio selecionado pelo cliente. 

 

A ManacáArtesanias se coloca à disposição para atender demandas e casos extraordinários. Para isso, é necessário entrar em contato pelo email manacaaartesanias@gmail.com ou através do nosso canal de atendimento ao cliente pelo Whatsapp (11) 91451-3521.

 

Portanto, o prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração a disponibilidade em estoque ou necessidade de encomenda, a modalidade de envio selecionada e a região de recebimento sinalizada.  

 

Política de Devolução e Troca

Quanto à troca:

Todas as peças são feitas com muito cuidado e atenção a cada detalhe. Por serem produzidas em processos totalmente manuais podem apresentar pequenas variações de tamanho e/ou forma, variação essa que não ultrapassa 4% para menos ou para mais das dimensões apresentadas no campo Informações do Produto.

 

A solicitação de troca de um produto poderá ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento do mesmo com a devida informação do DEFEITO apresentado na peça através do email manacaartesanias@gmail.com com a identificação "solicitação de troca". Nesse contato, o cliente deverá informar corretamente os defeitos apresentados, devendo incluir imagens que confirmem o motivo da solicitação e aguardar o retorno com a análise das informações apresentadas. Caso a ManacáArtesanias confirme a possibilidade de troca, o produto deverá ser enviado pelo cliente na embalagem original, ainda que a mesma já tenha sido aberta, com custos assumidos pela ManacáArtesanias. Havendo o produto selecionado disponível em estoque, o envio poderá ocorrer em até 30 dias corridos após o recebimento do produto devolvido e a constatação do defeito informado. Caso se faça necessário, a ManacáArtesanias se compromete a realizar possíveis consertos nos produtos comercializados. Todas as informações acerca dessa modalidade, serão compartilhadas junto ao cliente. 

 

A ManacáArtesanias não se responsabiliza pela troca de qualquer produto onde tenha sido constatado, por meio de avaliação técnica, a situação de mau uso. 

 

Quanto ao arrependimento:

 

A ManacáArtesanias está ciente quanto ao direito do arrependimento que é facultado ao cliente que fez compra através de canais digitais, respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto para a desistência da compra do mesmo. O produto adquirido deverá ser devolvido da mesma forma que foi enviado, estando na embalagem original, acompanhado do comprovante de compra e com o produto em perfeito estado. Para realizar a solicitação de devolução, o cliente deverá entrar em contato através do email manacaartesanias@gmail.com por meio da identificação “solicitação de devolução”. As despesas decorrentes da postagem reversa do produto serão custeadas pela ManacáArtesanias. Após a chegada do produto ao ateliê será feita a devida verificação de todas condições citadas e, se as mesmas forem atendidas, a ManacáArtesanias providenciará a restituição do valor total da compra.

 

Para compras realizadas via cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e será feito o cancelamento da compra e/ou estorno ocorrerá na fatura seguinte ou, no máximo na posterior, conforme datas pertinentes ao fechamento da mesma. Para compras realizadas via boleto bancário ou PIX: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) identificado(a) no momento da compra. A restituição é individual e é necessário o CPF do titular da conta corrente para finalizar a transação. 

bottom of page